Vestidos Longuetes

9 Item(s)

por página

Grade  Lista 

Definir direção descendente

9 Item(s)

por página

Grade  Lista 

Definir direção descendente

Vestidos Longuetes

Os vestidos longuetes são ótimos para qualquer ocasião, seja um encontro mais informal ou um evento que exija mais elegância. E para isso, a Sibalen traz vários modelos diferentes e com ótimos preços para você.

COMPRIMENTO

Apesar de que todo comprimento entre o tornozelo e o joelho seja considerado longuete, o comprimento ideal, e também o mais procurado, são aqueles com um palmo abaixo do joelho.

SAPATOS, SANDÁLIAS E BOTAS

Já que são modelos que deixam os pés à mostra, deve-se prestar atenção na escolha da sandália, peça fundamental para determinar se é um look mais casual ou mais formal. No caso de um look mais formal, as sandálias com brilho e salto fino são ótimas combinadas com vestidos longuetes para festa, que são mais elegantes. Já para um look casual, escolha uma sandália mais delicada, com um acabamento em madeira, por exemplo. Mas se você for usar um vestido mais moderno e quiser deixá-lo ainda mais estiloso e descolado, uma dica é combiná-los com botas estilo Ankle Boots ou Summer Boots, mas lembre-se: somente para os vestidos mais modernos.

CORES

Em relação às cores, você pode escolher a cor que mais lhe agrade. Tons pastéis são muito bem-vindos, juntamente com algumas cores marcantes como o preto e vermelho. Tudo vai depender do tipo de evento. Se for durante o dia, prefira os tons mais claros, se for de noite escolha cores mais fortes.

DICAS

Para não errar na escolha do modelo, a Sibalen preparou algumas dicas te ajudar:

Saia rodada: As baixinhas devem evitar as muito volumosas e pesadas, já as mais altas podem usar sem peso de consciência, uma vez que as saias rodadas equilibram o volume com a altura. Quem tem quadril largo, porém, deve tomar cuidado com as pregas, pois elas aumentam ainda mais o quadril.

Cintura marcada: Mesmo que o vestido não tenha a cintura marcada, você mesma pode criar esse efeito com um cinto. Mas deve-se prestar atenção em alguns detalhes: quem não tem o corpo definido deve marcar exatamente o meio do corpo; quem tem o tronco longo deve apostar na marcação acima da cintura, esse truque também é ótimo para as mais baixinhas, pois alongam as pernas. Se você tem os seios muito grandes e quer dar aquela disfarçadinha básica, deve-se marcar abaixo da cintura, mas se você quer destacá-los, a dica é colocar a marcação logo abaixo dos seios, pois além de dar sustentação, também vai valorizá-los.

Tomara que caia: São ótimos para as mulheres com ombros mais largos e para as magrinhas também. Entretanto, não são recomendados para quem tem seios muito grandes.

Vestidos de alças: São ótimos para o verão e para quem não quer usar o tomara que caia. Pra quem tem seios grandes, é uma ótima opção desde que as alças sejam mais largas. As baixinhas também ficam ótimas com esse modelo, pois alongam a silhueta. Vestidos longutees de alças também podem ser facilmente combinados com boleros, casaquinhos ou echarpes.