Vestidos Longos

Itens 1 para 12 de 38 total

por página
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4

Grade  Lista 

Definir direção descendente

Itens 1 para 12 de 38 total

por página
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4

Grade  Lista 

Definir direção descendente

Dicas de vestidos longos para festa

Festa elegante exige um vestido ainda mais elegante. Para festas formais, os vestidos longos são sempre a primeira opção das mulheres. Além de deixá-las ainda mais lindas, um vestido longo é perfeito para quem deseja fazer bonito nas festas, revelando todo o seu bom gosto e charme. No caso de vestidos para formatura, por exemplo, o que vemos é a preferência por vestidos longos no mais variados modelos, com muito luxo, sofisticação e exclusividade.

MODELOS

Para escolher o modelo ideal de vestido longo para festa, a regra é simples: escolha o modelo adequado para a estrutura do seu corpo e que ressalte as qualidades e disfarce as imperfeições.

Vestidos longos com detalhes como babados, bordados ou plissados são mais indicados para as mulheres magras, pois costumam acrescentar mais volume ao corpo. As mulheres que desejam valorizar a cintura podem optar por modelos longos com faixas e amarrações. As com pouco seios podem abusar sem medo dos decotes e criar mais volume nessa região com modelos plissados ou babados. Já as mulheres com seios maiores, se quiserem disfarçar o tamanho, devem preferir decotes quadrados ou transpassados. As mais cheinhas podem optar por vestidos longos com estampas discretas e em cores escuras como o preto. Além de disfarçar as gordurinhas, deixam o visual bem elegante.

TECIDOS

Na maioria das vezes, o tecido dos vestidos longos para festa segue o mesmo padrão, como tecidos nobres, bordados e com detalhes mais sofisticados. Os tecidos mais usados são o chifon, organza, renda, cetim e seda.

SAPATOS

Mesmo o sapato aparecendo bem pouco nos vestidos de festa longos, a escolha certa é fundamental. Para combinar com o vestido, os modelos de sapato podem ser os mais clássicos, como o scarpin ou channel, por exemplo. Lembrando que esse tipo de sapato é mais recomendado para vestidos longos. Nas festas, priorize o conforto na escolha do sapato e não esqueça que o vestido e o sapato devem ter padrões parecidos e, é claro, harmonia. Quanto mais longo o seu vestido for, menor deve ser o salto.

CORES

Pele Clara: Vermelho, azul e rosa. Evite verdes e amarelos.

Pele Negra: Amarelo, verde, bege, azul e vermelho. Evite marrons e cores escuras.

Pele Amarela: Vermelho, azul e marrom. Evite amarelo.