Acessórios para Roupas de Festa

Itens 1 para 12 de 40 total

por página
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4

Grade  Lista 

Definir direção descendente

Itens 1 para 12 de 40 total

por página
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4

Grade  Lista 

Definir direção descendente

Acessórios para Roupas de Festa

Para esbanjar sofisticação e beleza em ocasiões especiais, além do vestido, é preciso também caprichar na escolha dos acessórios de festa. Por isso, há a necessidade de seguir um certo padrão de elegância, além de saber como combinar acessórios para roupas de festa com o modelo do seu vestido.

Cachecóis, echarpes e estolas de pele

As echarpes de festa devem ser longas, de preferência da mesma tonalidade do vestido ou então com cores contrastantes. Assim como os cachecóis, as echarpes podem ser simples, bordadas ou conter detalhes como franjas.

Quanto às estolas de festas, estas podem ser confeccionadas com musseline, tule de algodão, crepe, jersey ou com o mesmo material do vestido de festa escolhido. A mesma regra básica das echarpes vale para as estolas, podendo ser da mesma cor do vestido ou com cores contrastantes. À roupas de festa lisas você pode acrescentar uma estola com mais detalhes e vice-versa. Lembre-se, estolas de pele jamais devem ser usadas com vestidos transparentes ou estampados.

Acessórios para cabelos

Os acessórios de cabelos para festas exigem certos cuidados. Os acessórios podem ser usados tanto em cabelos soltos quanto lisos. A escolha deve ser feita de acordo com a sua personalidade e também de acordo com o seu vestido. Observe a sua produção completa, se você perceber que ainda falta algo, então acrescente um acessório de cabelo.

Se você estiver com um penteado mais leve, poderá optar por um detalhe de brilho em uma presilha ou uma tiara pequena, apenas para acrescentar um toque delicado no penteado. Enfeites de strass também são muito bem-vindos. Acessórios como strass podem ser usados nos cabelos soltos ou em penteados. Uma excelente opção é utilizar grampos de strass em penteados como coques, por exemplo.

Luvas e chapéus

As luvas são mais indicadas para ocasiões como formaturas, festa de debutantes e casamentos, podendo ser uma opção à mais para o seu traje. Luvas longas combinam com vestidos tomara-que-caia e decotes ombro a ombro, luvas semi longas podem ser usadas com vestidos de mangas curtas, já as luvas curtas devem ser usadas com vestidos mais românticos. Quanto às cores, uma dica é apostar nas luvas bege, branca ou gelo.

Sobre os chapéus, no caso de querer usar o acessório em uma festa, a regra básica é que o mesmo deve ser compatível com o seu corpo. Por exemplo, para as mulheres altas é recomendado o uso de chapéus com abas mais largas. Já no caso de chapéus com véu, tecidos e fitas, estes são indicados para casamentos de manhã e missas de formatura.